segunda-feira, 30 de março de 2009

CuRiOsIdAdEs:

A faixa etária da revista é "para maiores de 10 anos."

A idade da turma deixou de ser "sete" (até mesmo a Mônica e a Magali parodiam esse fato) e passa a ser "quinze".

A previsão era de vender pelo menos 60 mil cópias, porém o sucesso foi tão grande que acabaram vendendo 230 mil cópias na primeira edição.

Os nomes das quatro dimensões mágicas são palavras embaralhadas: Mavidele é um anagrama da palavra medieval; Tobor lendo-se de trás para frente é robot; se invertermos as sílabas de
Tchalu teremos lutcha; e, por fim, Edom é um anagrama da palavra medo.

Na 2ª edição, Cascão está segurando seis chaves em vez de cinco, na página 107.

A parte de trás da revista apresenta geralmente dois personagens coloridos na edição:

1. Mônica e Cebola
2. Magali e Cascão
3. Marina e Franja
4. Comandante Astronauta e Denise
5. Ângelo
6. Carminha Frufru e Titi
7. Vanda e Valéria
8. Princesa Mimi e seu Pai

Na edição nº 4 no começo da história aparecem dois hotéis, sendo que um trás as escritas "Mao Ry Chio" uma referência a Maurício.

Na 4ª edição, no momento em que Mônica utiliza o Cubo Fantástico para materializar o livro ela menciona a palavra "transmutar", uma alusão a Fullmetal Alchemist.

Na 4ª edição, na página 128, na pressa de levar a revista até o leitor, a editora acabou "engolindo" um "a" que deveria estar na frase "Vai rolar ciúme, fofoca e tudo a que uma turma jovem tem direito..."

Na 5ª edição, a marca do carro de Dona Luíza, que é MSP, significa Maurício de Souza Produções.

Na 5ª edição, na história "Onze coisas que as garotas amam", na página 22, no quarto da Mônica há um cartaz no lado esquerdo com três garotos que lembram a banda Jonas Brothers.

Na 5ª edição, na história "Os garotos são todos iguais", as "Pantarelas" são: Mônica, Magali e Denise. Mas as pantarelas originais (conforme publicado em Magali nº 313, Junho/editora Globo) são: Mônica, Magali e Marina.

Na placa do carro do Seu Cebola está escrito TMJ 2008, que significa Turma da Mônica Jovem 2008.

A partir da número 6 os roteiros são assinados por Marcelo Cassaro, a trama é inspirada no longa animado A Princesa e o Robô (filme que o próprio participou da produção).

Na 5ª edição, na página 43, Mônica carrega duas sacolas de loja escrito "Renê e B&A", uma paródia à Renner e à C&A.

Na 6ª edição Mônica envia uma mensagem para seus pais utilizando um aparelho similar ao iPhone, que também aparece na edição 0, página 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário